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sábado, 20 de dezembro de 2008

Baldur's Gate: Dark Alliance II Playstation 2 Detonado.


Baldur's Gate: Dark Alliance II Playstation 2.

Dicas:
  1. Invencibilidade e Seleção de Fases=>Em qualquer momento do jogo segure os botões Botão R1 + Botão R1 + Botão triangulo + Botão quadrado + Botão bola + Botão X e aperte . Se fizer corretamente as opções "Invulnerability" e "Level Warp" ficarão liberadas.
  2. Personagem no nível 10 de Status=>Em qualquer momento do jogo segure os botões Botão R1 + Botão R1 + Botão triangulo + Botão quadrado + Botão bola + Botão X e aperte Botão L2. Se fizer corretamente o Personagem ficará com Status no nível 10, com 45 pontos e 500,000 em Ouro.
Códigos Secretos Game Shark=> Validos somente Game shark e funciona em qualquer versão. Basta entrar com seu CD do Game Shark, no menu códigos e inseri o nome do jogo e os códigos a baixo.

OBS:
I- "M" (MASTER CODE) É O CÓDIGO MESTRE QUE É OBRIGATÓRIO PARA RODAR OS CÓDIGOS.
II-OS OUTROS CÓDIGOS SÃO OPCIONAIS NÃO É PRECISO INSERI TODOS SOMENTE OS DE SUA PREFERÊNCIA.

Qualquer dúvida acesse=> www.gameshark.com.

CÓDIGOS GAME SHARK:
  1. Level Máximo=> 76084F40 00000000
    14001376 9FF812F6.
  2. Experiencia Máxima=> 76096DA0 00000000
    249351C0 56E11A4C.
  3. Energia Infinita=> 7600B8B0 00000000
    24D6F480 04614D34 24D6F480 04614D84
  4. Força Máxima=> 7603F420 00000000
    24001168 1EF053FE
  5. Abilitar Armas => 760999B0 00000000
    4494B628 D460458E
    39225460 9BABB1E0
    4494B628 D46045AE
    3942D7E1 9BABB1E0
    2490962E 9470478.
Informações do Personagens: Alguns personagens são melhores para serem jogados sozinhos, já outros são ideais para se jogar com um companheiro.

  1. Bárbaro: Dorn Redbear.
Forte e decidido Dorn Redbear é o que todos os jogadores de Dungeons & Drangons imaginavam enquanto jogavam suas partidas de RPG de mesa. Não poderia ser menos estereotipado: seus músculos e sua força topam qualquer parada, matar goblins e outros seres nefastos é a sua melhor diversão. Força não é tudo sem uma grande defesa, treine a habilidade Armour Proficiency para ter uma boa defesa e um excelente ataque, ele será uma arma humana!

Habilidades:
Accuracy: Aumenta a pontaria e o dano causado por armas de longa distância como machadinhas, adagas e arcos e flechas.
Armour Prociciency: com esta habilidade, seu guerreiro poderá usar armaduras pesadas para ter uma defesa melhor.
Barbarian Rage: seu bárbaro vai entrar em um estado de fúria deferindo golpes ainda mais fortes, só que assim você não poderá defender.
Cleave: um ataque que derruba todos os inimigos que estiverem na sua frente.
Combat Reflexes: aumenta a velocidadede dos ataques.
Death Blow: aumenta o dano causados em critical hit.
Dodge: com esta habilidade, os inimigos vão errar os ataques dirigidos a você.
Endurance: aumenta a quantidade de peso que o personagem pode carregar.
Evasion: reduz o dano causado por ataques mágicos.
Forge Lore: reduz o custo de criação de armas mágicas.
Great Fortitude: aumenta a velocidade de recuperação do HP
Great Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com armas nas duas mãos.
Hand Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com armas leves.
Hero's Arm: permite ao Bárbaro usar armas de duas mãos em uma só.
Hero's Mantle: aumenta a resistência de ataques fí­sicos.
Improved Critical: aumenta a chance de Critical Attack.
Iron Will: aumenta a velocidade de recuperação do MP.
Long Weapon Focus: aumenta a habilidade de usar Staves, Spears e Halberds.
Power Attack: aumenta o dano causado por qualquer arma (exceto as armas de disparo).
Sprint: habilidade de correr.
Sunder: reduz a Armour Class dos inimigos em todos os ataques bem-sucedidos.
Thoughness: aumenta a quantidade de HP.
Two-Weapon Fighting: aumenta a habilidade de usar duas armas ao mesmo tempo.
Willpower: aumenta a quantidade de MP .

Habilidades Recomendadas:
No caso do bárbaro é recomendado aumentar primeiro as habilidades Barbarian Rage, Great Fortitude, Hero's Arm e Thoughness.
  1. Cleric: Allesia Faithhammer
    Os deuses cuidam dela e sua fé pode destruir os corações maculados pelo mal. Esta frase representa o que Allesia é predestinada a fazer durante a aventura pelos arredores de Baldur's Gate. Os poderes divinos vão desde curar ferimentos até evocar a espada da justiça. Os inimigos vão tremer quando ela estiver em ní­veis mais altos.
    Habilidades
    Accuracy: aumenta a pontaria e o dano causado por armas de longa distância, como machadinhas, adagas, arcos e flechas.
    Armour Proficiency: com esta habilidade seu guerreiro poderá usar armaduras pesadas para ter uma defesa melhor.
    Bless: aumenta a as habilidades em combate, incluindo os aliados.
    Cure Wounds: esta habilidade recupera o HP de Allesia e seus aliados.
    Divine Resilience: aumenta a habilidade Great Fortitude temporariamente.
    Divine Strength: aumenta a força temporariamente.
    Dodge: com esta habilidade os inimigos vão errar ataques dirigidos a você.
    Endurance: aumenta a quantidade de peso que o personagem pode carregar.
    Flame Strike: ataque de fogo nos inimigos
    Fear: afugenta inimigos próximos ao personagem.
    Flame Arrow: evoca flechas de fogo.
    Great Fortitude: aumenta a velocidade de recuperação do HP.
    Great Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com armas de duas mãos.
    Hand Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com armas leves.
    Iron Will: aumenta a velocidade de recuperação do MP.
    Long Weapon Focus: aumenta a habilidade de usar Staves, Spears e Halberds.
    Protective Ward: cria uma aura de proteção ao personagem.
    Purify: aumenta a resistência contra poison e acid.
    Sacturary: os inimigos não atacam, a não ser que sejam atacados.
    Sprint: habilidade de correr.
    Thoughness: aumenta a quantidade de HP.
    Two-Weapon Fighting: Aumenta a habilidade de usar duas armas ao mesmo tempo
    Turn Undead: Repele e causa dano a mortos-vivos
    Will Power: Aumenta a quantidade de MP

    Habilidades Recomendadas:
    Os poderes divinos fazem com que Allesia seja um personagem versátil e econômico. Não compre poções de cura, use a Habilidade Cure Wounds, Flame Strike e Spirutal Weapon são boas magias de ataque, não deixe de evoluí­-las e acima de tudo deixe Great Fortitude e Toughness no máximo.
  1. Monk: Vhaidra Uowir, a Elfa Negra
    Vhaidra é pau para todas as obras, suas habilidades em combate superam alguns outros personagens, seus socos e chutes podem causar mais dano que uma espada!

    Habilidades:
    Accuracy: aumenta a pontaria e o dano causado por armas de longa distância como machadinhas, adagas e arcos e flechas.
    Armour Prociciency: com esta habilidade, seu guerreiro poderá usar armaduras pesadas para ter uma defesa melhor.
    Crushing Blow: aumenta a quantidade de dano causado por ataques desarmados.
    Combat Reflexes: aumenta a velocidadede seus ataques.
    Death Blow: aumenta o dano causados em critical hit.
    Deflect Missiles: aumenta a chance de esquivar de flechas.
    Dodge: com esta habilidade, os inimigos vão errar vários ataques dirigidos a você.
    Diamond Body: reduz o dano causado por Acid e Poison.
    Endurance: aumenta a quantidade de peso que o personagem pode carregar.
    Evasion: reduz o dano causado por ataques mágicos.
    Forge Lore: reduz o custo de criação de armas mágicas.
    Great Fortitude: aumenta a velocidade de recuperção do HP.
    Improved Critical: aumenta a chance de Critical Attack.
    Iron Will: aumenta a velocidade em que o MP recupera
    Piercing Strike: reduz a Armour Class dos inimigos em todos os ataques bem-sucedidos.
    Long Weapon Focus: aumenta a habilidade de usar Staves, Spears e Halberds.
    Spinning Attack: ataca os inimigos ao redor com uma arma Longa.
    Sprint: habilidade de correr.
    Stunning Blow: ataca os inimigos com chance de deixá-los tontos.
    Thoughness: aumenta a quantidade de HP.
    Two-Weapon Fighting: aumenta a habilidade de usar duas armas ao mesmo tempo.
    Unarmed Combat: aumenta a habilidade em combate desarmado.
    Will Power: aumenta a quantidade de MP .

    Habilidades recomendadas:
    Com a Monk é recomendado aumentar as habilidades Great Fortitude, Spinning Strike, Stunning Blow, Thoughness e Iron Will.
  1. Necromancer: Ysuran Auondrill, o elfo da lua.
Yusuran é um dos personagens que mais vai chamar a atenção dos iniciantes pelos seus fortes poderes mágicos. O melhor de tudo é que ele também pode usar armas de corte e bastões - o que torna este o personagem mais variado de todos. Mas tenha em mente que evoluí­-lo é uma tarefa árdua e você terá dificuldades durante o game.

Habilidades:
Accuracy: Aumenta a pontaria e o dano causado por armas de longa distância como machadinhas, adagas e arcos e flechas.
Alchemichal Lore: permite alterar um tipo de poção por outro tipo.
Animate Dead: evoca um esqueleto para ajudar na aventura.
Armour Prociciency: com esta habilidade seu guerreiro poderá usar armaduras pesadas para ter uma defesa melhor.
Chil Touch: ataque congelante em um inimigo.
Death Blow: aumenta o dano causados em critical hit.
Clarity: reduz a quantidade de energia gasta nas magias.
Contagion: amaldiçoa os inimigos.
Dark Possession: controla humanóides.
Empower: aumenta a efetividade dos feitiços.
Enchant Item: diminui o custo das armas e armaduras mágicas.
Endurance: aumenta a quantidade de peso que o personagem pode carregar.
Enervation: causa dano nos inimigos no raio de ação da magia.
Fear: afugenta inimigos nas proximidades do personagem.
Flame Arrow: evoca flechas de fogo.
Great Fortitude: aumenta a velocidade de recuperação do HP.
Ghoul Touch: paralisa um inimigo.
Hand Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com armas leves.
Haste: aumenta a sua velocidade e dos aliados.
Hold: deixa os inimigos tontos.
Iron Will: aumenta a velocidade de recuperação do MP.
Life Drain: retira HP dos inimigos e passa para seu personagem.
Long Weapon Focus: aumenta a habilidade de usar Staves, Spears e Halberds.
Melf's Acid Arrow: evoca uma flecha ácida.
Ray of Enfeeblement: reduz o dano dos inimigos.
Shocking Grasp: causa dano elétrico nos inimigos.
Sprint: habilidade de correr.
Slow: deixa os inimigos mais lentos.
Vampiric Touch: um ataque que rouba a vida dos inimigos.
Will Power: aumenta a quantidade de MP .

Habilidades Recomendadas:
Já que as magias de Ysuran são eficientí­ssimas para a maioria das ocasiões e inimigos você deve escolher as melhores, portanto, fique com Flame Arrow, Animate Dead e Enervation, além de evoluir Great Fortitide e Iron Will.
Rouge: Borador -Goldhand-, o anão
Não pense que todos os anões são baixinhos atarracados e desesperados para cortar cabeças com seus machados, muitos deles nem gostam de armas tão letais. É o caso de Borador, que tem amor especial por ouro e seu arco, suas habilidades são destinadas para procurar ouro e alvejas os inimigos í distancia. Um bom companheiro para aventuras com duas pessoas.

Habilidades:
Accuracy: aumenta a pontaria e o dano causado por armas de longa distância como machadinhas, adagas e arcos e flechas.
Armour Prociciency: com esta habilidade seu guerreiro poderá usar armaduras pesadas para ter uma defesa melhor.
Combat Reflexes: aumenta a velocidadede seus ataques
Dodge: com esta habilidade os inimigos vão errar ataques dirigidos a você.
Endurance: aumenta a quantidade de peso que o personagem pode carregar.
Evasion: reduz o dano causado por ataques mágicos.
Forge Lore: reduz o custo de criação de armas mágicas.
Great Fortitude: aumenta a velocidade em que o HP é recuperado.
Hail of Bolts: aumenta o numero de flechas disparadas.
Hand Weapon Focus: aumenta a habilidade de lutar com armas leves.
Improved Critical: aumenta a chance de Critical Attack.
Iron Will: aumenta a velocidade de recuperação do MP.
Long Weapon Focus: aumenta a habilidade de usar, Staves, Spears e Halberds.
Precise Shot: aumenta a pontaria com o Crossbow.
Smoke Powder Bolt: dispara uma flecha elétrica.
Smoke Powder Bomb: dispara uma flecha que explode nos inimigos.
Smoke Powder Satchel: você pode -plantar- uma bomba para explodir quando precisar.
Sprint: habilidade de correr.
Stealth: permite que você se esconda nas sombras para escapar dos inimigos ou armar emboscadas.
Thoughness: aumenta a quantidade de HP.
Two-Weapon Fighting: aumenta a habilidade de usar duas armas ao mesmo tempo.
Will Power: aumenta a quantidade de MP .

Habilidades Recomendadas:
Quem é que não gosta de dinheiro fácil? Borador tem uma habilidade única de aumentar a chance de ver tesouros dentro das caixas e baús espalhados do game. Sem dizer que se você puder destruir mais inimigos com as habilidades Smokepowder é melhor ainda!
  1. Atributos.
    Os atributos são preciosidades que você deve ter em mente, já que depois de certas evoluções dos personagens você pode aumentar os atributos. Veja as melhores opções para o personagem que você escolheu:
  2. Strength - Força: Significa a quantidade de força do personagem, é o atributo principal do Bárbaro, a cada dois pontos acima de 10, aumenta em 1 o bônus no ataque com armas brancas.
    Dexterity - Destreza: A agilidade do personagem é medida em pontos de destreza, a habilidade da Monk e do Rouge, a cada dois pontos acima de 10 adiciona mais 1 de ataque com armas de longa distancia e mais 1 para AC (Classe de Armadura).
    Constituition - Constituição: A saúde do personagem, a cada 2 pontos acima de 10 aumenta a quantidade de HP e a velocidade em que ele é regenerado.
    Intelligence - Inteligência: Com uma inteligência alta o personagem ganha mais MP e regenera mais rapidamente o MP. Como nos outros atributos a cada dois pontos acima de dez aumenta a quantidade destes elementos. Este é o atributo principal do Necromancer.
    Wisdom - Sabedoria: Este atributo mede o senso comum do personagem. Aumente este atributo para ganhar mais experiência.
    Charisma - Carisma: O carisma será representado pelas atitudes do personagems em relação as outras pessoas, com ele você ganha descontos com vendedores.
  3. Criando Armas, Armaduras e Itens Mágicos.
    A principal diversão vem da busca incessante pelo poder, quanto mais forte o personagem mais poder você vai querer. E para ajudar a ascensão você pode contar com o Workshp para melhorar ainda mais os atributos ou criar amas únicas.
    Para isso você poderá colocar gemas nas armas, armaduras, anéis, botas e tudo mais o que seu personagem usar. Existem diversos tipos de qualidades de Arma/Armadura, veja a tabela abaixo para saber o que cada tipo faz.
  4. Qualidade Armadura Arma.
    Shoddy -15% AC x0,5 dano
    Normal Não altera Não altera
    Fine +15% AC x1,5 dano
    Remarkable +30% AC x2 dano
    Superior +45% AC x2,5 dano
    Grand +60% AC x3 dano
    Imperial +75% AC x3,5 dano
    Flawless +90% AC x4 dano
  5. Com esta tabela você pode ver que a pior qualidade de Armadura/Arma é a Shoddy e a melhor é a Flawless, você pode até colocar gemas na pior qualidade, porém isso vai fazer com que você jogue dinheiro fora, para evitar isso coloque gemas só em itens de qualidade igual ou superior a Fine.
  6. Combinações.
    As gemas têm atributos únicos, combinando com armas você poderá ter a perfeita arma para matar, veja o que cada gema faz em cada tipo de arma:
    Gema Armas/Luvas Armaduras Acessórios
    Amethyst Aumenta o dano em critical Aumenta a resistência da armadura Aumenta o carisma
    Aquamarine Causa dano Cold Aumenta a resistência contra Cold Aumenta a inteligência
    Coral Aumenta o dano minimo Aumenta a chance de reduzir o dano Ignora Knock Back
    Diamond Chance de destruir Undead Aumenta a resistência a danos de Fire/Cold/Shock/Acid/Poison Aumenta Bless
    Emerald Porcentagem do dano causado é passadopara o HP Aumenta o MP e reduz o peso da armadura Aumenta o Iron Will
    Jacinth Causa dano com fire Aumenta a resistência contra fire Aumenta a Força
    Jade Causa dano Acid Aumenta a resistência contra Acid e Poison Aumenta o Sanctuary
    Jet Aumenta a defesa Aumenta o HP Aumenta a Constituição
    Moonstone Aumenta o Combat Reflexes Reduz a duração do Slow/Stun Aumenta o Sprint
    Pearl Aumenta a chance de Critical Aumenta a chance de encontrar tesouros nos baús Aumenta a Sabedoria
    Ruby O alvo vai sangrar por determinado tempo Reflete dano causado por armas brancas Aumenta Great Fortitude
    Sapphire Aumenta a Habilidade Cleave Aumenta a resistência contra Shock Aumenta a Destreza
    Topaz Causa dano Shock Aumenta a Habilidade Power Attack Aumenta o Sunder.
  7. Combinações especiais.
    Algumas gemas combinadas em certos equipamentos, causam efeitos diferentes, chamados Special Combinations (combinações especiais). As combinações especiais vão cancelar os efeitos únicos, por isso você deve decidir calmamente antes de fazer qualquer combinação especial.
    Combinação especial Efeito
    Ruby + Coral em Armadura/Elmo/Escudo Aumenta o Barbarian Rage
    Amethyst + Aquamarine em Arma/Luva Aumenta o Dano em Critical com dano Cold
    Amethyst + Jainth em Arma/Luva Aumenta o Dano em Critical com dano Fire
    Amethyst + Jade em Arma/Luva Aumenta o Dano em Critical com dano Acid
    Amethyst + Jainth em Arma/Luva Aumenta o Dano em Critical com dano Shock
    Ruby + Emerald em Arma/Luva Parte do dano causado é passado para o HP e MP.
  8. Runas e Quantidade de Gemas.
    Para criar seus equipamentos especiais você terá que comprar Runes, um tipo de pedra que vai determinar a eficácia de cada um deles, este item é essencial, sem ele não é possí­vel criar armas nem outros equipamentos especiais.
    Você pode colocar no máximo 16 runas em cada equipamento, elas são colocadas no primeiro Slot da criação de itens, elas formam o fator multiplicativo do equipamento. Por exemplo 16 Runas em uma espada fará com que esta arma se torne +5, ou seja, uma +5 Sword. As gemas também seguem este esquema, o máximo quer você pode colocar é 16 gemas de um tipo e mais 16 de outro tipo. Veja a seguir uma outra tabela que mostra a quantidade de bônus aplicados í quantidade de gemas e runas no equipamento:
    Quantidade de Runas e Gemas Efeito
    1 Runa + 1 Gema +1 Efeito básico da gema
    2 Runas + 2 Gemas +2 Multiplica por 2 o efeito da gema
    4 Runas + 4 Gemas +3 Multiplica por 3 o efeito da gema
    8 Runas + 8 Gemas +4 Multiplica por 4 o efeito da gema
    16 Runas + 16 Gemas +5 Multiplica por 5 o efeito da gema.
  9. Fazendo as Melhores Combinações.
    Ficou empolgado com as várias combinações que você pode fazer? Pois bem chegou a hora de você ver as melhores combinações de armas, armaduras, botas, anéis e amuletos. Mas lembre-se que criar itens mágicos custa dinheiro, gurde cada moedinha que encontrar.
    Armas
    As armas estão inclusas as armas de uma mão, de duas mãos, luvas, arcos e armas longas. Para fazer estes equipamentos encontre tente usar itens com qualidade Flawless para ter melhores resultados.
    Vampiric
    Esta combinação vai fazer com que o alvo sangre e ainda por cima lhe dê uma porção de energia conforme for o dano causado. Assim você vai gastar menos poções de cura ou magia para recuperar HP.
    16 Rune Stones
    16 Rubies
    16 Emeralds Flaming Burst
    Este tipo de arma já foi apresentado anteriormente, com a combinação de pedras abaixo a arma será +5 com mais 30 dano de fogo e com adicional de 50 de dano critico de fogo. Esta combinação é fatal para os Trolls.
    16 Rune Stones
    16 Amethysts
    16 Jacinths
    Shocking Burst
    Este tipo de arma também já foi apresentado anteriormente, com a combinação de pedras abaixo a arma será +5 com mais 40 dano de eletricidade e com adicional de 60 de dano critico de eletricidade.
    16 Rune Stones
    16 Topaz
    16 Corals Salamander
    Esta arma é perfeita pois é +5 e sempre causa o dano máximo e adiciona mais 30 de dano causado por fogo por cada golpe.
    16 Rune Stones
    16 Jacinths
    16 Corals.
  10. Armaduras.
    As armaduras são todas as peças para defesa, ou seja, armadura, escudo, luvas (se estiver equipado com alguma arma) e elmo. Você poderá fazer combinações de bônus com armaduras elevando atributos e status. É bom ter estes equipamentos com qualidade Flawless, pois assim você vai estar pronto para qualquer parada.
    Of Rage
    Esta armadura é perfeita para o bárbaro, vai adicionar +1 na habilidade Barbarian Rage e ainda dá mais +20 de dano com sua arma!
    16 Rune Stones
    16 Corals
    16 Rubies
    Of the Hearld
    Se você está passando por dificuldades em inimigos que usam magia como ataque tente fazer esta armadura, ela dará 45% de redução contra todos elementos.
    16 Rune Stones
    16 Amethysts
    16 Diamonds Warlord
    Você vai gostar de ver os seus inimigos serem machucados pelos golpes que eles fizerem em você, ela será uma armadura +5 que absorve 15% do dano causado por armas brancas (todas as armas exceto as de arremesso), 25% volta para quem desferiu o ataque contra você.
    16 Rune Stones
    16 Amethysts
    16 Rubies.
  11. Equipamentos.
    Os equipamentos vão melhorar os seus atributos, aqui você conta com três tipos de equipamentos, os anéis, os amuletos e as botas, você pode colocar dois anéis um amuleto e um par de botas em seu personagem, o segredo é melhorar o atributo principal da classe de seu personagem (por exemplo a força do Barbaro).
    Em cada um destes equipamentos você poderá colocar duas pedras além da Rune Stone, a qualidade dos anéis e dos amuletos serve apenas por medidas estéticas, é verdade! Por isso não se preocupe muito com a qualidade destes dois itens, mas as botas devem ser de alta qualidade pois elas contam como equipamentos de defesa também. Monte os seus equipamentos conforme foi na tabela mostrada anteriormente, combinando dois atributos em uma peça - como força e constituição (Jet e Jacinth) em um anel e inteligência Aquamarine e Pearl) e sabedoria em outro.
Detonado Completo:

The Trade Way.
Quando o game começar, siga o caminho e fale com a Guerreira que está ferida, ela vai pedir para você resgatar seus amigos e assim começará a sua primeira busca. Continuando em frente você encontrará algumas carroças quebradas e alguns inimigos, mate todos eles e siga em frente. Explore a área para não deixar nenhum marauder, e assim subirá logo de ní­vel. Continuando o caminho, você encontrará a entrada para Troll Back Florest.
Logo de cara você encontrará alguns pássaros. Acabe com todos e siga a trilha. Logo depois voce~ poderá avistar um lago cheio de inimigos com arcos. Depois de detoná-los, pegue os inimigos com armas brancas. Siga para o norte e destrua quem encontrar pelo caminho. Logo você vai encontrar um acampamento com alguns baús. Pegue todos e siga a trilha.
Você vai encontrar um Save Point. Seguindo adiante estarão outros baús e mais para frente um outro acampamento com armas de qualidade melhor do que as suas. Saindo do acampamento você será alvejado por inimigos com flechas de fogo e venenosas, tome cuido com isso e acabe com estes arqueiros e logo após entre no Red Fang Goblin Lair.
Red Fang Goblin Lair
A primeira Dungoen a gente nunca esquece! Será complicado passar por aqui sem morrer algumas vezes. Tente não avançar muito pois os inimigos vão fazer de tudo para cercá-lo.
Logo em frente estára o primeiro save point, salve e siga o caminho. Depois de passar por alguns goblins vire para esquerda e outros estarão esperando por você. Nesta sala estarão alguns baús, vasculhe os corredores laterais para destruir mais alguns goblins. Voltando í sala principal, siga em frente para encontrar outro save point. Nesta parte você vai encontrar três portões trancados, suba e entre no corredor í direita. No final do corredor pege a chave para abrir as portas perto do Save point, inimigos surgirão durante o caminho, portanto cuidado.
Voltando para as portas fechadas, entre primeiro na porta da esquerda. Nesta área você vai encontrar diversos inimigos, eles guardam bastante ouro e alguns baús, tome cuidado pois um goblin mágico vai estar pronto para lançar feitiços fortes contra seu personagem, liquide primeiro os goblins com arma de curto alcance, depois os arqueiros e por ultimo o mágico. Pegue todos os itens e volte para o save point.
Agora entre na porta da direita mate todos os inimigos e entre na Dark Cave, lá você vai ter que enfrentar alguns morcegos, e vai encontrar mais alguns baús. Volte para o save pointe das portas trancadas e finalmente entre na porta da frente.
Nesta área você vai encontrar mais alguns inimigos e a Cell Key, pegue todos os outros itens e tesouros, entre na porta do fim do corredor e aproveite para libertar todos os prisioneiros e pegue todos os itens que eles deixarem na cela, então uma parte da Quest será completada, se você subir de ní­vel prepare-se e salve o game e entre no buraco que leva até Bile-Fang's Treasury.
Bile-Fang's Treasury.
Você vai enfrentar um goblin montado numa aranha, aqui todo cuidado é pouco, seu personagem ainda é fraco e as coisas podem complicar, concentre seus ataques no Bile-Fang com flechas ou outra arma de longo alcance, se estiver usando o Necromancer use a Habilidade Fire Arrow. Se as aranhas menores estiverem incomodando muito mate-as, mas ao derrotar o chefe todas elas morrerão. Depois de passar pelo chefe siga pelo corredor e liberte a Caravan Máster, fale com ela e você vai ganhar a recompensa, ela ainda vai oferecer outro trabalho aceite e siga para a próxima parte da aventura.
Wayfork Village.
Você começará a em Wayfork, Randalla vai pedir para você salvar os moradores do local que estão sob um ataque dos marauders, esta tarefa é a mais fácil de cumprir, basta você ir seguindo em direção ao norte e acabar com todos os goblins que você ver pela frente, cada morador estará cercado por grupos de 4 ou 5 goblins, basta matar todos os inimigos por perto para salvá-lo. São 10 moradores no total. No extremo-norte do mapa você verá um save point ao lado de uma casa, salve o game e entre nesta casa para enfrentar o ultimo chefe do prólogo.
Wayfork Village Inn.
Aqui você terá apenas que matar o lí­der do grupo -terrorista-, Harmak The Butcher, ele não vai oferecer perigo se você economizou algumas poções de cura, basta atacar com todas as suas forças e poderes que logo ele vai visitar o mundo dos mortos. Se os arqueiros estiverem incomodando mate-os e pegue as poções que caí­rem deles e depois concentre o ataque no lí­der.
Converse com as pessoas e logo após você chegará a Baldur's Gate.
Act I
Baldur's Gate
Assim que a cena acabar, você vai estar nos portões da cidade principal do game. Randalla vai lhe dar a sua recompensa. No centro da cidade tem um Save Point, salve e faça uma escolha entre ganhar experiência ou melhorar as suas armas.
Ganhando experiência
Se você escolher dar uma turbinada nos poderes do seu personagem você poderá ganhar experiência com os tutores. O único que fica de fora é o Bárbaro que pode usar o dinheiro adquirido até agora melhorando seus equipamentos (veja como melhorar os equipamentos na seção *Criando Armas, Armaduras e Itens Mágicos* para maiores detalhes).
Os outros personagens podem gastar o seu dinheiro suado em pontos diferentes da cidade, você -comprará- experiência com cada tutor, na primeira vez você pagará 2000 gold e depois os valores serão diferentes (4000 na segunda vez, 8000 na terceira vez e finalmente 16000 na quarta vez) veja o local onde cada tutor se encontra:
Allesia
Allesia deve procurar por Huros na igreja
Borador
O anão deverá procurar por Durben na Purple Wyrm & Tavern
Vhaidra
Procure por Ulua na Purple Wyrm & Tavern
Yusuran
Procure por Omduil em Omduil Manor
Melhorando as Armas
Em frente ao Purple Wyrm & Tavern você encontra Bartley. Ele vai fazer todos os upgrades nas suas armas. Caso a grana esteja curta, venda os itens que você não usa, pra garantir mais ouro e fazer melhorias nos seus equipamentos.
Você ainda pode falar com diversas pessoas, elas dão dicas e falam sobre rumores de possí­veis aventuras que seu personagem pode fazer, depois de explorar a cidade entre em Purple Wyrm & Tavern.
Purple Wyrm & Tavern.
Dentro da Taverna você encontrará com diversas pessoas. Randalla vai estar lá dentro, fale com ela para ter mais uma Quest e siga para Bloodmire Manor para começar a aventura.
Obs.: Outras pessoas vão oferecer mais aventuras, não é necessário seguir a ordem descrita aqui, mas tenha em mente que ela mostra as buscas com dificuldade crescente. De qualquer maneira não esqueça de voltar para a pessoa que o contratou para receber a recompensa.
Bloodmire Manor I
Assim que você entrar na mansão você verá um save point. Nesta sala tem um instrumento musical, o harpsichord, que toca notas desconexas produzindo um som horrí­vel, deixe-o de lado por enquanto. Existem três escadas: uma ao norte, uma a oeste e mais uma a leste. Todas elas estão ligadas a corredores. Escolha uma em prepare-se para enfrentar inimigos fortes, depois siga para o norte. Você encontrará um save point próximo a um local que se parece com uma lareira, salve volte um pouco e entre na porta do outro lado da sala. Você encontrará alguns inimigos acabe com todos eles, pegue os itens dos baús e volte para o salão principal, entre na próxima porta e depois de matar todos os inimigos pegue os tesouros e salve o empregado em passe pela porta.
Neste corredor vai ter mais inimigos, continuando em frente, o corredor vai se dividir em dois e vai ter um save point, vá para leste e acabe com tudo que se mover no seu caminho, você passará por uma porta, ela está trancada, mais a frente você vai encontrar um baú protegido por vários inimigos, depois de matá-los você pegará uma chave para abrir a porta que você deixou para trás, mas não volte ainda, continue e no final você salvará mais um servo, volte e agora sim entre naquela sala trancada. Você estará na biblioteca, siga o corredor em diagona e você chegará a um salão circular. Aqui você encontrará diversos itens e armas e também o Harpsichord Music Sheet.Continuando o caminho você salvará mais um servo.
Passe pela porta e vire para oeste, dê uma olhada no mapa, ele vai revelar uma passagem secreta, passe por ela e nos baús você encontrará mais umaHarpsichord Music Sheet. Depois de pegar todos os itens volte e continue o caminho, você vai encontrar uma estante dê uma checada e mais uma passagem secreta vai se abrir, você vai estar próximo de um save point, use-o antes de derotar os inimigos, depois disso cheque a parede ao norte do save point para você abrir mais uma passagem secreta.
Aqui vai estar apinhado de undeads e cachorros, depois de passar por todos eles você vai encontrar no final do corredor mais uma bifurcação, vire para oeste e passe por uma passagem secreta e você encontrará vários baús e nos tesouros estarão mais algunsHarpsichord Music Sheets,volte e dirija-se para a esquerda, depois de matar os inimigos você salvará mais um servo, agora só faltam dois.
No próximo corredor mais inimigos, acabe com eles e siga o caminho entrando nos quartos onde você encontrará vários baús, depois disso entre na porta no final do corredor. Você estará próximo a um save point e vários inimigos estarão esperando por você, depois de derrotá-los use o save point. Aqui você verá uma escada,não suba ainda, volte para a lareira e entre na porta ao sul, no final (depois de matar vários inimigos) você encontrará mais um servo. Entre na porta, aqui você encontrará diversos inimigos, acabe com todos eles e pegue todos os itens desta sala, agora volte para a escada e suba para o segundo andar.
Bloodmire Manor II
O caminho se abre em duas direções, siga para oeste e siga até o corredor virar pra o norte. Mate todos os inimigos no caminho, no final do corredor, mais uma bifurcação, vire para leste e vasculhe toda a área, no caminho você encontrará um save point, você vai passar por mais uma escada, não suba ainda, continue indo para o sul, este caminho vai dar na primeira bifurcação, antes de chegar na bifurcação entre na passagem secreta que fica atrás da estante, pegue as armas e volte para o corredor. Você vai notar que no mapa aparece mais uma sala secreta, entre lá acabe com todos os monstros e pegue mais umMusic Sheet. Volte para a segunda bifurcação e entre para o lado que você deixou sem explorar (oeste), mate os inimigos para pegar mais alguns itens, volte e siga para o norte, vai haver várias salas, entre em todas para acabar com mais inimigos e ganhar mais itens, na ultima sala você vai encontrar o ultimoMusic Sheet, volte para o save point e suba na escada, você vai sair em uma grande sala, explore-a para pegar armas melhores e após isso volte para o ander inferior e vasculhe todos os cantos que ainda não visitou. Depois que tudo no segundo andar estiver explorado volte para o primeiro andar para dar continuidade í aventura.
Bloodmire Manor I
Vá para a primeira sala e use o Harpsichord para liberar uma passagem secreta que leva até Luvia Laboratory I.
Luvia Laboratory I
Assim que chegar salve e siga para o norte, deixe o caminho para leste pra depois, quando chegar na prisão todas as celas se abrirão e os monstros virão pra cima, acabe com eles e vasculhe todas as celas para pegar alguns itens e dinheiro.
Volte para o caminho para leste (aquele que você deixou pra trás), siga o corredor até chegar numa mesa com uma carta, ela vai dar uma pista do que está acontecendo neste laboratório, continue lutando e seguindo em frente, no fim do caminho você vai perceber que uma cela estará aberta, entre nela ative um switch, siga para o norte e o caminho vai se dividir novamente, continue seguindo ao norte, vá seguindo acabando com todos os inimigos que encontrar no caminho, depois de chegar no fim volte para a bifurcação e entre para leste, o caminho vai estar infestado de monstros e você já sabe o que fazer com eles, quando você chegar ao save point grave e continue seguindo para o sul, logo você chegará em uma grande sala, depois de acabar com os inimigos pegue a plataforma do meio e ative-a, depois desça e entre na sala ao sul, vai rolar uma cena e você vai lutar com o primeiro chefe do Act I.
Chefe: Atrocious
Este chefe bem que poderia ser um inimigo comum, só que com mais HP. Fique de longe usando armas de arremesso ou se você estiver com um dos personagens amigos da porrada (Bárbaro, Monk e Cleric) fique perto dando vários golpes, caso você esteja com o Necromancer use as Fire Arrows. Tome cuidado para não ficar cercado pelos ajudantes do chefe.
Depois do mestre cair ente na sala ao sul para pegar mais mais alguns tesouros e armas vai ter mais uma sala que leva para o Luvia's Laboratory II.
Luvia's Laboratory II
Aqui você vai ter que se preocupar com os chefes, não gaste poções de cura í toa, siga destruindo tudo que estiver e logo você vai encontrar com Luvia e duas criações dela. Em seguida você vai ter que acabar com os dois Abominations.
Chefe: Abominations
Estes caras vão dar um trabalho danado, mas sem muito mistério, basta ficar de longe, caso não consiga ataque com toda força em um deles primeiro e depois parta pra cima do segundo, não fique nos cantos. Se estiver com o necromante invoque o esqueleto para te ajudar.
Depois de derrotar os chefes Luvia vai ficar possessa e vai encher todo o laboratório com gás, você terá que sair da mansão, fuja e não lute com nenhum monstro, se tiver a habilidade Sprint use-a, mas definitivamente não tente acabar com os monstros no caminho. Depois que você sair da mansão vá para a taverna.
Purple Wyrm & Tavern
Chegando na taverna converse com Randalla para ganhar a sua recompensa, ela vai passar outra missão depois disso siga para a Warehouse (antes faça os upgrades nas suas armas ou converse com o tutor de seu personagem para ganhar mais experiência).
Ware House
A Warehouse se encontra em Baldur's Gate, no oeste da cidade. Assim que você entrar lá acabe com os capangas e salve o game. p**e os caixotes e siga para o leste o caminho vai virar para o norte. Você vai chegar em um ponto em que alguns cachorros vão atacá-lo, depois de derrotálos cuide do cara que fica atirando facas em você, vasculhe a sala e você encontrará o *Crowbar*. Volte para a primeira sla e pegue o caminho para oeste, você vai chegar em uma sala quadrada, após derrotar todos os inimigos entre nas portas e pegue todos os itens e tesouros que você encontrar. Depois disso volte para o lugar onde você pegou o Crowbar e continue seguindo para o norte.
Na próxima bifurcação você vai encontrar siga para o oeste depois de pegar todos os tesouros volte para a bifurcação e siga para leste, logo você chegará ao save point, a próxima sala vai estar cheia de de arremessadores de faca, siga defendendo os ataques e acabe com eles, quando o ultimo cair você encontrará uma chave. Siga pela próxima porta e você chegará ao Hideout
Hands of Glory Hideout
Use o save point e siga para pela próxima porta, siga o caminho destruindo e matando tudo o que você ver pela frente. Tome cuidado com as armadilhas de fogo, elas tiram muita energia de seu personagem. O caminho segue para o norte, logo você chegará em uma bifurcação, siga para norte para matar inimigos e pegar tesouros, depois volte e siga para o oeste. Durante o caminho você vai encontrar mais alguns inimigos, tomo conta deles e logo você chegará em outra bifurcação, siga para o norte e pegue o Ring of Keys, este item vai abrir todas as salas onde estão os prisioneiros, liberte todos que você encontrar no seu caminho em direção da bifurcação, siga para o sul e use o save point, atravesse a ponte continue o caminho matando inimigos e salvando os prisioneiros. Quando você libertar o ultimo você ganhará 1000 pontos de experiência e uma chave, mas a missão ainda não acabou.
Continue o caminho matando todos os inimigos e logo você chegará em uma sala com aparência de queimado, passe pela porta e você enfrentará o chefe da fase.
Chefe: Argesh the Gouger's Hold
Este inimigo não oferece tanto perigo, primeiro acabe com todos os arqueiros e os outros inimigos. Depois parta pra cima do chefão, defenda os ataques dele e depois de três golpes defenda mais um pouco e fuja para usar ataques í distância. Os atques de Argesh tiram muita energia por isso evite um confronto direto com ele. Quando o chefão tombar você vai pegar um mapa e uma Iron Key. Passe pela porta e salve o ultimo prisioneiro. Suba a escada e dirija-se para a taverna. Purple Wyrm & Tavern
Chegando na taverna converse com Randalla para ganhar a sua recompensa, ela vai dizer que não tem mais trabalhos para você e que seria melhor você procurar por Sollus, o capitão da Guarda.
Baldur's GateSollus tem duas missões para você fazer, uma é opcional, a outra você vai para Cloak Wood Cliff's, saia da cidade e quando estiver no mapa coloque o cursor no local da missão, mas antes não se esqueça de fazer os upgrades e compras.
Cloak Wood Cliff's
Logo que entrar no mapa você verá um save point, use-o e siga o caminho do norte e depois siga para o oeste, logo você vai encontrar alguns inimigos, acerte primeiro os que estão de perto e depois cuide dos arqueiros, quando chegar na clareira siga para leste para entrar na caverna.
Cloak Wood Cavern
Siga para o norte acabando com todos os inimigos que encontrar, depois de passar pelo segundo save poin você encontrará um monstro, ele é bem forte, mas mesmo assim não será difí­cil de acabar com ele. Tome cuidado com seus itens de metal, existem monstros que acabam com eles, tente equipar armaduras de couro e bastões, mas é claro que você pode segui seu caminho usando suas melhores armas, se elas forem destruí­das não diga que não avisei. Continuando seguindo em frente você encontrará a saí­da.
Cloak Wood Cliff's
Siga para o oeste e logo você encontrará um acampamento, pegue todos os tesouros e armas, continue seguindo o (único) caminho, logo você vai começar a subir, encontrando o save point use-o, depois siga pelo caminho do leste e entre no Red Fang Camp.
Red Fang Camp
Assim que você chegar você encontrará um save point (pra variar), esta dungeon é bem fácil, primeiro siga para leste, no fim desta trilha você encontrará um baú, pegue o tesouro e volte para o save point, siga para o norte e depois para leste, logo você encontrará um sve point numa encruzilhada, siga para leste e pegue todos os tesouros que os inimigos deixarem e volte para o save point, siga para o oeste tomando cuidado com a magia dos inimigos e com os lobos e logo outro save point.
Continue para leste e logo você encontrará a entrada para o acampamento escondido, você pode entrar lá agora ou dexar para entrar depois de ter vasculhado todo o mapa.
Red Fang Hidden Fase
Salve e continue o caminho, só existe uma trilha nesta parte, quando o caminho se dividir siga para o oeste, atravesse as pontes tomando cuidado para não cair, continue seguindo para o oeste até encontrar um save point. Agora siga para sudeste ainda tomando cuidado para não cair no abismo, siga pelos cantos para evitar a queda até encontrar três goblins magos, destrua-os e pegue todos os itens que encontrar na área em que eles estavam, siga para oeste até chegar em um acampamento, continuando por este caminho você chega ao inicio da dungeon, volte pelo caminho que você já seguiu, utilize os trilhos do trem como guia e siga para o leste para chegar em um save point bem na porta do Red Queen's Lair. Red Queen's Lair
A Red Queen é o inimigo mais poderoso que você já encontrou até agora. Portanto todo cuidado é pouco. A sala está cheia de arqueiros e goblins magos, tem armadilhas de fogo, se estiver jogando com o necromancer utilize a habilidade Dark Possession para que estes monstros se tornem eficientes aliados, caso contrário mate todos eles antes de focar os seus ataque na Red Queen.
A Red Queen tem uma habilidade de recuperar a energia gradativamente, então seus ataques têm de ser eficientes contra ela. Use o que tiver de mais forte, seja lutando com armas ou com magias ou ainda habilidades especiais, lembre-se de ter várias poções de cura, caso contrario sua luta será dramática. Outro ataque que será uma dor de cabeça será o pulo que ela dá e cai em cima do seu personagem, alem de tirar muita energia você vai ficar tonto, portanto cuidado nesta hora.
Depois de ter tirado uma grande quantidade de energia a Queen vai desaparecer indo para outra parte da dungeon, assim você estará livre para vasculhas a sala que está cheia de baús e itens. Use a passagem secreta que fica na parte de trás da sala e use o save point que fica logo em seguida.
Agora você terá de ser ágil, o caminho a seguir está cheio de diversos tipos de armadilhas, caso perca muita energia encontre um local calmo e fique lá até ter todo o seu HP recuperado. Logo você chegará em um save point, depois dele você encontra uma passagem secreta.
Red Fang Secret Passage
Salve e siga o caminho estreito, logo você encontrará mais armadilhas, tome todo cuidado para não virar espetinho com as flechas disparadas ou ainda de virar churrasquinho com as armadilhas de fogo.
Logo o caminho vai se dividir, pegue o caminho para oeste para pegar diversos tipos de tesouro, depois volte para a ponte e continue o caminho original para você sair deste buraco cheio de armadilhas.
Firewind Manor Cellar
Salve e siga para o norte e passe pela porta e siga pelo corredor, logo você encontrará uma sala, pegue todos os tesouros, volte para o corredor, continuando por ele logo o caminho vai se dividir, seguindo pelo norte você vai encontrar vários tesouros, no outro lado você vai entrar uma sala acabe com tudo ao redor e siga para oeste, durante o caminho você vai encontrar mais uma armadilhas de dardos, cuidado para não tomar muito dano, vasculhe a área pára pegar mais tesouros e siga para o sul para encontrar outro save point.
Passando pelo save, vá para a sala que fica no centro. Cuidado com a armadilha de fogo, você verá uma alavanca. use-a e uma porta vai se abrir, siga para oeste e logo o caminho vai se dividir em várias salas com corredores ligando-as, vasculhe a sala para pegar mais alguns tesouros e aproveite para dar uma checada nas tochas, uma delas vai abrir uma passagem secreta para uma sala cheia de armas.
Volte para a sala da armadilha de fogo e siga para o caminho do leste, logo o caminho vai seguir em direção ao sul e vai dar de cara em uma porta, acabe com todos os inimigos desta sala e vá para a próxima sala que vai ter um save point e duas portas. Vai rolar uma cena e quando você voltar ao controle do personagem, ele vai estar em outra dungeon.
Firewind Manor Dungeons
Prepare-se para enfrentar uma infinidade de inimigos, aqui a barra vai ser pesadí­ssima, muitas armadilhas ainda vão estar espalhadas para atrapalhar ainda mais. Use o save point e parta para a cela do meio e ative a alavanca. Alguns esqueletos vão sair do chão, acabe com eles e siga para a saí­da desta sala. O corredor que siga pelo corredor e no final ative outra alavanca, volte e pegue o caminho do leste, logo você entrará em uma porta, passe por esta sala e deixe a porta para o norte para depois, continue em direção a leste, fique de olho no mapa e logo você verá uma passagem secreta, dê uma vasculhada na parede e mova a pedra e entre numa porta escondida, pegue todos os itens e volte para o corredor, continue o corredor e cuidaddo com as armadilhas, logo você vai chegar em uma alavanca, ative-a e volte para o salão em que você deixou uma porta ao norte para depois (ela estava trancada), passe por ela e salve.
Siga pela celas checando todas para pegar diversos itens e tesouros, siga o caminho a leste e logo você encontrará uma porta, entre pegue os tesouros e volte para o corredor, siga em frente e logo outra porta, ela estará trancada, avance pelo corredor até encontrar uma alavanca, use-a e volte para a porta que você deixou pra trás e passe por ela e salve o game. Suba as escadas.

Firewind Manor I
Siga pela porta do norte e passe por outra porta, neste ponto você encontra um save point, use e continue pelo corredor, você poderá escolher entre avançar e cair matando ou ouvir o que está acontecendo, de qualquer maneira o resultado será o mesmo, a Lady Arogazia vai se transformar em um dragão.

Firewind Manor II
Ela vai colocar fogo na mansão e você terá que correr para manter-se vivo, siga pelo oeste e pegue a chave no baú, siga o corredor e siga para o norte você vai encontrar com Feldane, se você escolheu ajuda-lo antes ele vai dar alguns tesouros, siga para leste pelo caminho que você ainda não vasculhou lá vai ter um baú que tem mais uma chave, entre pela porta e liberte os servos, continue o caminho e vá enrando nas portas da esquerda até você encontrar uma sala cheia de tesouros. Vá para onde tudo começou e salve o game, na parte de trás da sala tem uma porta que leva você para Baldur's Gate.

Baldur's Gate
Converse com Sollus e receba a sua recompensa, isso vai acabar com o ato mais logo de todo o game.

Act II
O Ato II é mais curto que o anterior, com missões mais curtas, porém muito mais difí­ceis. Tome cuidado para não ficar sem poções na hora H.
Purple Wyrm & Tavern
Fale com Randalla, ela vai dizer para você ir falar com Jherek na Warehouse.
Warehouse
Salve e fale com Jherek, ele vai querer que você faça uma busca para algumas orbs. Aceite a missão e dirija-se para fora da cidade e siga para Lirian's Hold I

Florest Of Wyrms Ambush.
No caminho para Lirian Hold, você será emboscado por Ettins e hobgoblins. Os Ettins são os ogres grandes de duas cabeças parecem ser fortissimos, mas é consideravelmente fácil de matá-los. Use o save point, em seguida vá para leste e lute contra os monstros no caminho. Os ataques variados trabalham melhor aqui, especialmente se você tem algum tipo da mágica. Continue lutando enquanto segue para o norte e logo você chegará a Lirian's Hold.
Lirian's Hold I.
Quando chegar salve. Esta dungeon está cheia de objetos animados (armaduras e moveis). Só tem um caminho para seguir agora, vá seguindo derrotando todos os monstros e pegando todos os tesouros. Logo você vai encontrar uma bifurcação, com passagens ao norte e a oeste. Oeste é o caminho principal. Lute por todo o caminho até chegar a uma escada salve o game e continue o caminho. Logo você vai encontrar outra escada. Você não pode subir ainda.. Você será não poderá entrar próxima porta até que você explore mais a Lyran's Hold. Retorne para a bifurcação e vá para o norte. Aqui, o caminho se divide novamente. O caminho a leste conduz a um quarto cheio de objetos animados. Acabe com eles e entre na porta a sul. Siga até chegar na adega. Não vá para baixo ainda. Volte pela porta estreita para a sala anterior e siga o trajeto do norte num longo corredor. Na extremidade do caminho, você encontrará uma outra entrada a leste. Vá para este caminho e continue a matança. Siga para o sul, você encontrará um save point. Use-o e siga para leste e atravesse a porta aqui entrar em Lirian's Hold II.
Lirian's Hold II.
Salve e siga lutando na sala seguite. Esta sala tem saí­das ao norte, ao leste e ao oeste. Vá para o leste primeiro. Examine todo o corredor. Tome cuidado com as armadilhas de fogo. Vire para norte e preste atenção, mais armadilhas de fogo. Logo você alcançará uma bifurcação no trajeto, porem ambos os caminhos levam para o mesmo lugar. Siga coletando tesouros, retorne para a sala da armadilha de fogo. Veja a entrada ao leste dele. Abra a porta estreita aqui e siga até o fim. Limpe a area dos inimigos e tenha cuidado com as armadilhas.
Siga o trajeto até que você alcance um save point e use-o. O quarto seguinte é uma câmara do tesouro cheia de armadilhas. Abra a porta e volte. Cronometre sua entrada na sala seguinte, movendo-se para a direita depois que uma bola de fogo passar e preste atenção no fogo cruzado. A saí­da ao leste conduz ao começo do ní­vel, volte para o local onde tinham tres portas para entrar, lá perto se encontra a biblioteca de Lirian, use o save point. Entre na biblioteca e vaculhe a area. Nas caixas vai ter alguns itens e mais uma chave para a porta da sala do sul.
Chefe Lirian.
Tome cuidado com este chefe, ele é invencí­vel, a unica maneira de derrotá-lo é quebrando todos os vasos de sua cela, onde se encontra seus restos mortais. Para entrar nela, vc precisa ler os scrolls que estão em cima da mesa da biblioteca onde vc o encontra pela primeira vez, depois volte ao ní­vel anterior e procure pela porta que dá acesso í Liran's Cellar. Falando assim parece facil mas o chefe não vai parar de lancar magias em você. Por isso use suas poções de curas sempre que perder mais do que 50% da sua energia. Acabando com o mestre volte para o primeiro andar.
Lirian Hold I
Chegando aqui suba nas escadas que estavam trancadas e siga para o Obsevatório.
Lirian's Observatory
Chegando aqui vasculhge a área, logo um homem lagarto vai chegar e pedir a pedra. Basta dizer -Enough- e você vai ter uma luta contra Sleyvass.

Chefe: Slayvass.
Fácil como todo chefe metido a besta, basta usar seus ataques mais fortes, caso esteja com o necromante invoque o esqueleto para ajudar a distrair o inimigo.
Como não tem muito espaço para se movimentar fique de olho na sua barra de energia, se os arqueiros estiverem atrapalhando muito acabe com eles antes. Concentre-se atacando com todas as forças em Slayvass até que ele caia.
Depois de acabar com o chefe volte para Baldur's Gate

Warehouse.
Fale com Jherek ele vai te dar a sua recompensa e vai lhe oferecer mais três tabalhos:
Jade Octahedron
Siga para Halls Of Hammer
Brazier of Eternal Flame
Siga para Dragonspear Castle
Oceanic Urn
Siga para Sea Cave

Quest Jade Octahedron.
High Moor Ambush
Você será emboscado mais uma vez, siga para o norte e logo você encontrará um homem que vai pedir para você salvar a familia que ele protegia. Basta seguir para leste e você saira para o mapa mundial, escolha se você quer fazer a quest opcional agora ou se você vai seguir a aventura.

Halls Of Hammer I.
Salve e siga em direção ao norte, seguindo o corredor você poderá escolher entrar num corredor dos caminhos laterais e pegar os tesouros, porém seguindo sempre ao norte você encontrará uma grande caverna, salve antes de atravessar este caminho. Passando por ele você siga ao norte e chegue ao próximo ní­vel.

Halls Of Hammer II.
Agora salve e siga para leste siga pelos cantos e depois siga para o norte logo você encontrará uma escada, suba e mate todos os anões, iga pela plataforma elevada e encontre outro save point.
Volte para a sala anterior e siga pela trilha do oeste. Continue até encpontrar uma sala com outra plataforma elevada elimine todos inimigos daqui e continue o caminhová seguindo paraleste logo você encontrará duas portas uma estará trancada a outra levará você para o terceiro ní­vel de Halls Of Hammer.

Halls Of Hammer III.
Chefe: Chimera
Evite ficar de frente para este chefe, ataque com armas de longo alcance pelos flancos e por trás, os ataques elétricos dela tira muita energia, eviste ficar com menos de 50% da sua energia, caso isso ocorra ela vai fazer uma seqüência de ataques que vai fazer com que você morra facilmente.
Quando a chimera morrer você vai pegar o item desta quest, depois disso volte para Baldur's Gate e fale com Jerek e ganhe a sua recompensa.

Quest Brazier of Eternal Flame.
Troll Claws Ambush
No caminho do castelo você emboscado novamente (percebeu que emboscadas são bastante usadas neste game?). Não tem muito o que se pensar, basta seguir o caminho e você chegará no castelo, aproveite para aumentar a sua experiência e ganhar mais dinheiro.

Dragonspear Castle.
Você estará na parte de fora do castelo, sua missão aqui é enfrentar todos os inimigos e deixar a área totalmente Dora de perigo, como é apenas uma sala (sem corredores e portas) a missão será facilemente completada. Depois de matar todo mundo vá para o centro e fale com o clérigo Felleth e ele vai pedir para você encontrar um sí­mbolo sagrado dentro de uma dungeon que fica próximo de onde você se encontra.

Dragonspear Dungeon I
Salve e use as alavancas na próxima sala, siga o corredor ao norte e você encontrará uma porta que não abre ainda, continuando você encontrará outro save point.
Na proxima sala você será atacado, elimine os inimigos e entre na sala a oeste e use a alavanca. Agora volte para a porta que estava trancada e passe por ela. Nesta sala vai ter uma passagem secreta, entre nela e ative as seis alavancas, cuidado com as armadilhas de fogo e entre na próxima sala para encontrar diversos tipos de tesouros, volte para o corredor e entre nas portas a leste e a oeste, ative as alavancas e entre na porta a passe pela porta ao norte, logo você encontrará duas alternativas, uma a sul e outra a oeste, a oeste você vai encontrar tesouros e o sí­mbolo sagradado que precisa entregar para o clérigo. Volte e pegue o caminho do sul encontrando um save point. Seguindo adiante você encontrará algumas salas com alavancas, use-as para abrir a passagem mais adiante para o segundo ní­vel da Dungeon .

Dragonspear Dungeon II
Vá para oeste e você encontrará duas alternativas, a porta a oeste está trancada, portanto entre na porta a sul onde o caminho vai dar em outra bifurcação, entr a sudeste para ativar algumas alavancas, ainda nesta área existe uma sla secreta. Volte para a bifurcação anterior e entre a oeste, na próxima bifurcação entre a sudoeste aqui você encontrará três celas, em uma delas você encontrará uma alavanca, ativando ela você poderá entrar em uma passagem secreta a leste que esconde alguns tesouros.
Volte para a intersecção anterior e siga para norte. Aqui mais uma vez o caminho vai se dividir, use o save point, siga para as direções oeste e noroeste para pegar tesouros, a noroeste você vai encontrar uma sala protegida com alguns inimigos acabe com eles e ative a alavanca, você vai abrir uma porta na sala das tumbas, vá até lá e siga a oeste para chegar nas cavernas.

Dragonspear Caverns.
Siga a nordeste, logo você encontrará uma intersecção, continue seguindo a noroeste pegue a gema e volte para intersecção e siga para noroeste, no caminho você vai encontrar alguns inimigos, mas nada pra se preocupar, seguindo nesta direção logo você vai encontrar um save point e a passagem para Ulchalothe's Lair

Ulchalothe's Lair
Chefe: Ulchalothe

Sea Temple I.
Assim que você entrar siga ao norte para entrar na passagem secreta, e então siga a leste, este templo é bem fácil, pois não precisa ativar nenhuma alavanca e só tem uma direção a ser seguida, porém ele está cheio de inimigos, basta seguir o caminho e entrar nas passagens secretas para pegar os tesouros, além de tomar conta dos inimigos. No fim do caminho você encontra a passagem para o Sea Temple II.

Sea Temple II.
Este segundo ní*vel é um pouco maior que o anterior. Logo de cara o caminho se divide, a noroeste você vai encontrar o diversos tesouros e poucas portas fechadas, volte para a intersecção principal e você encontrará com o sacerdote, depois do dialogo ele vai atacar, depois de você derrotá-lo siga a norte. No corredor você encontrará portas áÂ*Â* esquerda e a direita, passe por elas para pegar tesouros, as portas da direita vão estar trancadas, portanto fique de olho no auto-mapa para encontrar as passagens secretas para entrar nestas salas. Logo você vai chegar ao altar, pegue o Oceanic Urn. A saí*da é voltar por todo o templo, isso pode causar uma certa demora, o melhor é usar a Recall potion para quem é apressadinho.

Baldur's Gate.
Quando você chegar a Baldur's Gate vai aparecer uma mensagem que você foi assaltado durante a viagem, fale com Jherek e ele vai dizer que você tem que encontrá-los em Hill's Edge.

Hill's Edge.
Chegando vá direto pra cima dos gigantes, depois de derrotá-los siga a trilha e logo você vai encontrar alguns soldados, vá para cima do soldado que está vestido de azul, depois de matá-lo destrua todos os outros soldados. Assim que a carnificina acabar siga a trilha e acabe com todos os acampamentos que encontrar, logo você vai sair no mapa, volte para Baldur's Gate.

Baldur's Gate.
Fale com Jherek para ganhar a sua recompensa e ele vai pedir para você se encontrar com ele em Omduil Manor (dentro de Baldur's Gate), isso vai acabar com o segundo ato.

Act III.
Omduil's Manor
Encontre com Jherek e fale com ele, este será o ponto culminante do game. As quests serão divididas nos quatro elementos fundamentais, ar, terra, água e fogo, basta escolher a quest que você quer fazer primeiro e falar com Omduil para ele transportá-lo para a missão.

Quest AIR.
Tome cuidado para não cair, o caminho é estreito e o vento vai empurrar seu personagem para a queda. Tente ignorar os inimigos e siga o trajeto, além deles você vai ter que se preocupar com pedras que caem bem em cima de seu personagem. Salve em todas oportunidades qem que você encontrar um save point, um movimento errado pode causar a sua morte. Fique esperto! Depois de cruzar o difissí*limo trajeto você chegará em Air Foundation e enfrentar o mestre.

Chefe: Habdazar Doomwing.
Assim que você entrar prepare-se, você será atacado pelo mago do Ar, além dele é claro que existem vários ajudantes para dificultar as coisas. Acabe com os aliados e ataque a montaria do mago (uma mantí*cora), depois de acabar com o bicho o mago vai fugir. Siga para o norte e você encontrará o Air Foundation, ative-o e uma cena vai rolar. Depois da cena você estará em Omduil Manor. Fale com Jherek para ganhar a recompensa.

Quest EARTH.
Comece os preparativos para esta missão tirando tudo de metal do seu corpo, use outros materiais para se defender, como armaduras de couro, escudos de madeira e bastões.
A dificuldade aqui é sobreviver aos monstros, quem joga com o necromante nem sentirá tanta dificuldade por causa dos feitiços, a monk também se dá bem aqui, já que seus ataques mais fortes são os desarmados, o caminho é único, basta passar por todos os inimigos e seguir para o norte e logo você encontrará uma grande caverna com vários inimigos, salve e continue seguindo os túneis até você chegar ao Earth Foundation e assim pronto para enfrentar o mestre, mas ANTES equipe suas armas e acessórios para ter mais chances contra ele.

Chefe: Luvia.
Você enfrentará a feiticeira pela segunda vez, depois que ela parar de falar ela vai partir pra cima dos seu personagem, evite o confronto com ela por enquanto, elimine os soldados para ter uma batalha mais limpa e sem dificuldades, depois de derrotá-la ele vai se transformar, essa forma monstruosa dela pode deixar seu personagem envenenado, tente esquivar dos ataques e acertá-la pelas costas, caso possa, ataque com duas armas e fique de olho na sua energia.
Quando Luvia morrer ative o Earth Foundation e você será teleportado para Omduil Manor, fale com Jherek e ganhe a sua recompensa.

Quest FIRE.
Esta quest é bem difí*cil! Não deixe de carregar muitas poções de cura pois, caso contrário suas tentativas serão inúteis. A dificuldade aqui é não perder energia em cima dos poços de lava. Os inimigos vão fazer de tudo para que você fique em maus lençóis. Acabe com todos. Muitas vezes eles trazem jóias de fogo e outras coisas úteis. Basta seguir o caminho (que é o único) e salvar em todas as oportunidades que tiver, logo você entrará no Fire Foundation e enfrentará o mestre.

Chefe: Aizagora o Dragão Vermelho.
O dragão é fraco contra golpes baseados em gelo. Os ataques com fogo vão recarregar a energia dele, portanto nada de usar chamas, o sopro de fogo dele vai fazer com que você perca de 40 a 60% de energia, tome cuidado com isso. Tente ficar atacando pelos flancos, assim o único golpe que ele poderá dar em você será praticamente insignificante, se tiver uma boa arma de gelo em poucos golpes ele morrerá.
Depois de acabar com o dragão ative o Fire Foundation, assim que você fizer isso você será teleportado para Omduil Manor, fale com Jherek e ganhe a sua recompensa.

Quest WATER.
Os montes de gelo escondem tesouros, siga o caminho da água até encontrar algumas criatiras estranhas cheias de tentáculos, logo você vai encontrar uma divisão no caminho, siga sempre ao norte para derrotar mais alguns inimigos, volte e siga para leste onde você encontrará um save point em uma caverna, siga o túnel para leste e ande pela água seguindo contra a correnteza e então siga para oeste passe por baixo da cachoeira e entre em Water Foundation para lutar com o chefe deste estágio

Chefe: Illudra, Mistress of the Deeps.
Este é o inimigo mais difí*cil de se enfrenter, você só conseguirá detoná-la usando ataques áÂ*Â* distí¢ncia. Tome cuidado com os tentáculos que surgem por baixo da água, eles tiram muita energia. Não se preocupe com os ajudantes, eles não vão incomodar se você estiver vestindo uma boa armadura. Caso você esteja utilizando o necromante, conjure um esqueleto que cuida dos ajudantes da Illudra. Em todo caso não deixe os tentáculos acertá-lo e mande flechas, machadinhas ou qualquer outro ataque áÂ*Â* distancia que você tiver para acabar com ela.
Depois de acabar com Illundra, ative o Water Foundation, assim que você fizer isso você será teleportado para Omduil Manor, fale com Jherek e ganhe a sua recompensa.

Baldur's Gate.
Depois de ter feito as quatro quests você terá um longo dialogo com Jherek, Kharne vai aparecer e vai dar detalhes de como o inimigo está se prepara para a batalha e outros detalhes da trama... este é o fim do terceiro ato!

Act IV.
Não se surpreenda este ato é o mais rápido de todos (até mesmo que o prólogo), mas é justamente onde tudo acaba...

Battle of the Bones I.
Você encontrará algumas criaturas pelo caminho, mas com Jhrek e Kharne ao seu lado as coisas ficam mais fáceis. Detone tudo pela frente e você encontrará o caminho que leva até o Keep of Pale Night.

Battle of the Bones II.
Chefe: Nightwalker
Ele vai tentar envenená-lo, o momento de atacar é quando o braço dele brilhar. Com a ajuda de Jherk e Kharne as coisas serão muito mais fáceis. Deixe os dois atacando o chefe e tome conta dos esqueletos, depois ajude seus aliados a não deixar o Nightwalker respirar.

Keep of Pale Night I.
Vá para o norte na entrada principal e toque o orgão no final do aposento para fazer surgir seis baús. Use a habilidade Sprint e desvie dos inimigos enquanto vai abrindo todos os baús antes que eles desapareçam.

Siga para Noroeste e explore o restante do castelo. Desça as escadas na região sudoeste para chegar aos calabouços.

Keep of Pale Night Dungeons.
Logo de cara você vai encontrar as cinco alavancas que abrem a porta da prisão para libertar os heróis que estão presos. Use o Save Point antes de libertá-los e então escolha um deles, cada um lhe pedirá para que você recupere uma arma.

Vá para a grande cí¢mara e abra cada um dos sarcófagos até encontrar a arma do personagem que você escolheu salvar. Antes de sair do calabouço empurre a pedra solta na parte nordeste da grande cí¢mara para encontrar uma sala secreta.

Saia do calabouço e siga para o norte para subir ao segundo andar do castelo.

Keep of Pale Night II.
Siga para leste no corredor até ver a cena com as múmias. Desça as escadas e siga para o norte até o encontro com o save point. Vá para oeste até um sarcófago e depois para o norte.
Encontre a escada que leva até as plataformas e depois vá para leste, no próximo encontro, continue na mesma direção para encontrar outro órgão, use-o e mate os inimigos que aparecem. Vá para o sul e depois para oeste para encontrar um save point e as escadas que levam ao Santuário de Mordoc

Mordoc's Sanctuary.
Você verá uma animação, depois dela é hora de enfrentar Mordoc

Chefe: Mordoc.
Mordoc vai ser tão fácil de derrotar quando seu amigo o Nigthwalker. Basta deixar seus amigos atacando os Nigthwalkers para você sentar o sarrafo nele, use e abuse dos ataques a distãncia, caso esteja com o bárbaro não tenha medo vá pra cima dele e use duas armas para atacá-lo, quando ele estiver quase no fim ele vai invocar a Onyx Tower e vai se teletransportar para lá.

Mordoc's Gate I.
Pule os caixotes que estão no caminho e explore a cidade. Siga para o norte pela rua principal até se encontrar com Randalla, ela vai dizer que todos os cidadãos se transformaram em vampiros, use o save point e se prepare para lutar contra Randalla.

Chefe: Randalla.
Ao se aproximar da torre você será atacado por Randalla. Não é difícil acabar com ela, pois ela luta desarmada, trate-a como um inimigo normal e bote ela para dormir.

Onyx Tower I

Siga para o norte passando o save point, logo diversos inimigos vão aparecer, vá abrindo caminho até encontrar uma sala que abriga as escadas que levam até o segundo nivel da torre.

Onyx Tower II

Siga primeiramente pela porta oeste para encontrar uma sala com armas, volte e vá pela outra passagem para encontrar um save point. Tome cuidado com os gágulas que vão aparecer, esquive das bolas de fogo e tente acertá-los o mais rápido possível. Siga para o norte para subir até o terceiro nivel da torre.

Onyx Tower III

Vá pela passagem leste para encontrar mais uma sala com armas e cheia de inimigos, volte e siga pela passagem oeste para encontrar a passagem que leva ao topo da torre.

Onyx Tower Top

Chefe:Xanhast

Ele é bem fácil (as coisas ficaram fáceis demais depois do último ato, não?), evite seus ataques mágicos e use ataques com duas armas. Ele não vai ter chance contra você!

Plane of Shadow

Chefe: Mordoc

É bem perigoso encarar Mordoc, pois a espada dele é capaz de sugar sua energia(Vampiric Sword você pode fazer uma igual, veja como na seção de criação de itens). Ataque-o com armas de longa distancia e magias como Empower e Fire Arrows, se você puder conjurar um aliado as coisas são ainda mais fáceis, se você puder chamar um amigo para ajudar melhor ainda, pois serão três contra um. Caso não seja possível ficar de longe leve muitas poções e use e abuse de itens mágicos, eles serão a chave para a vitória!

Depois de derrotá-lo siga para Baldur's Gate e confira o final.

3 comentários:

Anônimo disse...

como eu faço para conseguir um animate dead mais forte e com forma de 4 patas e preto

Unknown disse...

como eu faço para conseguir esse animated dead diferente

Unknown disse...

Lá em baldur's gate procure um mago dentro de uma sala. Pague a ele por informações do seu passado. No ato 3,ele vai mandar vc procurar uma pessoa numa torre. Vá para o mapa mundo e escolha uma localização alternativa a história principal. Derrotando o chefe desse lugar, fale com o mago de novo e depois disso estará desbloqueio novas habilidades.

 
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